TikTok, como utilizar esta poderosa ferramenta de marketing digital?
O TikTok é, atualmente, uma das redes sociais com maior crescimento a nível global. Em Portugal, o crescimento do TikTok acompanha a tendência mundial. Neste artigo iremos ajudar a utilizar o TikTok, esta poderosa ferramenta de marketing digital.
Fundado em setembro de 2016, o TikTok nasceu na China sob o nome de Douyin e alcançou sucesso a nível global após a fusão com o musica.ly. O principal foco do TikTok é a partilha de conteúdos em vídeo de curta duração. A premissa da plataforma conjugada com o seu algoritmo que permite que um vídeo possa alcançar milhões de visualizações num curto espaço de tempo, são a chave de um sucesso que não dá sinais de abrandar.
Segundo dados do estudo da DataReportal, no início de 2022 o TikTok registava 2.83 milhões de utilizadores com mais de 18 anos de idade. Excluindo a idade dos utilizadores, 32,8% dos utilizadores de internet em Portugal estavam no TikTok, sendo 59,3% mulheres e 40,7% homens.
A relevância do TikTok, atualmente é tão elevada que se figura imperativo, para empresas, marcas, figuras públicas, artistas ou bandas adotar uma estratégia para o TikTok, uma poderosa ferramenta de marketing digital.